By Paulinha ♥

Dicas e truques para nossa beleza, saúde e bem estar ;)




O chocolate é um alimento produzido a partir do cacau, utiliza-se os grãos, a massa e a manteiga na fabricação de diferentes formas. As formas mais conhecidas do chocolate são: branco, ao leite, crocante e meio-amargo que, altamente calóricos, são retirados de quase todas as dietas.


A exclusão do chocolate do organismo pode não ser tão benéfica como se pensa, pois em sua composição contém vários nutrientes essenciais à saúde do homem. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, cobre, caroteno, flavonoides, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C, teobromina, endorfina, cafeína e feniletiamina.


Estes, associados, estimulam moderadamente o sistema nervoso e o sistema muscular, combatem os radicais livres que provocam o envelhecimento, diminui o colesterol ruim (LDL), estimula a produção de serotonina, que combate a depressão e a ansiedade, e ainda estimula o bem-estar, favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem sensações prazerosas. No entanto, apesar de tantos benefícios, o chocolate deve ser consumido com moderação, pois além de ser altamente calórico pode provocar dependência por causa da cafeína, teobromina e feniletiamina presentes no alimento. O dependente necessita consumir o chocolate para equilibrar sua ansiedade.


Ao contrário do que se pensa, não há nenhuma comprovação científica relacionada à acne como consequência do consumo do chocolate, salvo em situações em que o indivíduo já tenha disposição à acne, aí sim o chocolate pode contribuir.

Aproveite a Páscoa para renovar suas energias, nesta época do ano a alegria está no ar então, volte a ser criança sorria,brinque,celebre a vida, derreta as mágoas porque são sempre tão amargas e aproveite o doce sabor da Páscoa, se for preciso, se reinvente porque ser feliz faz muito bem a saúde e não engorda! kkkk

Abraço ;)

Fonte\ http://www.brasilescola.com/pascoa/o-chocolate-no-organismo.htm





Domingão dia de descansar, de ficar de pernas para o ar...




Ai que delíciaaa...
Nesta deliciosa posição seus pés ficam bem ao alcance dos seus olhos, o que você está vendo?


Opção A - Pés lisinhos bem tratados, sem ressecamentos ou rachaduras.
Opção B - Visão que prefiro não comentar! kkkk


Se a resposta foi a opção A, parabéns!
Mas se a resposta foi opção B, ai... ai... ai...
Fique tranquila eu tenho uma poção mágica!




Vamos aprender como fazer um hidratante caseiro para nossos pés que é bem eficiente, afinal de contas somos Princesas e devemos ter pés de Princesa e não de Bruxa! kkkk





Receita é da vovó da Chapeuzinho Vermelho.



Ingredientes:


1/2 maçã.
2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
(óleo de amêndoas é mais cheiroso, mas se não tiver pode substituir por azeite de oliva)
2 colheres de sopa de açúcar cristal.

Modo de fazer:


Deixe a maçã e o óleo de amêndoas na geladeira por 30 minutos.
Depois bata estes ingredientes no liquidificador misture em um pote de vidro o açúcar cristal.
Aplique a mistura nos pés fazendo movimentos circulares, cotovelos ressecados também
podem receber este cuidado. Após alguns minutos lave com agua fria.


E prepare-se para receber elogios do seu Príncipe Encantado, mas se os pés dele estão parecidos com os do Lobo Mau, diga para ele usar esta poção ou correrá o risco de virar Sapo!!! kkk


Bjs ;)






 Cansaço ocular?


O cansaço ocular, que ocorre quando se lê, ou se costura, não lesa os olhos mas faz com que fiquem cansados.Para ser exata, não são realmente os olhos que ficam cansados ou que são forçados, mas sim os músculos ao redor dos olhos.

A melhor atitude a ser tomada para melhorar o cansaço ocular é dar algum descanso aos músculos de seus olhos. Feche-os por alguns minutos, ou olhe para o nada, bem longe, por alguns instantes.

Ter luz suficiente para ler ou para trabalhar, ajuda a previnir o cansaço ocular. Uma luminária ajustável ajuda a concentrar a luz aonde você precisa mais dela, quanto mais detalhista a tarefa, mais luz será necessária.

Embora o cansaço ocular não prejudique seus olhos, pode causar desconforto, como olhos lacrimejantes ou secos, dificuldade de foco, fadiga e talvez venha acompanhado de uma dor de cabeça.

O cansaço ocular em si não seria algo sério, ele pode ser sintoma de uma doença séria, como glaucoma.Se este sintoma estiver incomodando você por um período de longa duração, frequente ou decorrente consulte um profissional.

Bjs ;)

(Fonte: saúde.hsw.uol.com.br)










É comprovado: óleo de coco emagrece! 

Veja os benefícios desse  óleo maravilhoso que vai nos ajudar na luta contra a balança e eliminar a barriga!!!

O óleo de coco está na moda por um simples motivo: ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. "Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo", explica a especialista.

E os benefícios não param por aí. O óleo de coco diminui a produção de insulina (hormônio que controla a liberação de energia), é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. "O sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo organismo", diz Daniela.

De acordo com Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde (SP), o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Gostou da ideia?
Então a sugestão é simples,utilize o óleo de coco para cozinhar, como subistituto das gorduras convencionais, ou tome duas colheres de sopa em jejum.
O sabor dele é agradável, por isso, pode usar para passar no pão, temperar saladas, etc.

Bjs ;)

Fonte: Revista Corpo a corpo.

3 comentários:

  1. eu amo chocolate de montão!!!
    vou postar o seu post no meu blog ta bom, é bom que divulga o seu né?
    depois passa lá pra ver ...

    ResponderExcluir
  2. eu sou chocólatra, agora posso comer sem culpa !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida! passei para te desejer uma linda noite e um final de semana feliz!. amo chocolate e que bom saber que poso comer sem aquele medo do colesterol e tudo mais. Obrigada por compartilhar temas tão bons. Bjuss

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu recado, vou adorar ler.
Se quiser falar comigo de forma particular, me mande um e-mail:
crussopoa@hotmail.com
Abarço,
Carla ;)