By Paulinha ♥

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Política de Boa Vizinhaça Virtual...

Só de ler a palavra Política já dá um mal estar, ainda mais depois da overdose de horário político destas últimas semanas aff...
Mas o assunto aqui é sobre um outro tipo de política a que faz com que sejamos benquistos, admirados e por vezes até homenageados é preciso ser um bom vizinho virtual para que não sejamos vistos como uma pessoa egoísta e com a síndrome de rainha má...
Algumas pessoas sabem se comportar super bem em sociedade, no seu dia a dia, mas se esquecem que isso deve valer também para a internet...
Por estarmos atrás de um teclado não significa que estamos invisíveis, pelo contrário nosso alcance é milhões de vezes maior que os contatos com nossa vizinhança real, e educação cabe em qualquer situação...
Algumas pessoas não perceberam ainda que deixar um comentário no blog dos outros pedindo apenas para visitarem e participarem do seu blog só mostra que sua vontade é apenas de receber comentários e visitas ao seu blog, e não de prestigiar a colega e é muito chato isto...
Fica muito claro nestas situações que provavelmente esta pessoa leu algumas poucas linhas do post, se é que leu, e que seu único objetivo era deixar seu link...
O ideal seria que todos comentassem sobre algum dos artigos, mas com propriedade de quem realmente o leu, afinal o ideal é fazermos aos outros o que queremos que façam para nós, então vamos ler de fato e comentar de forma verdadeira...
É a síndrome da rainha má, venha somente a mim e ao meu reino nada...
Trate todos os seus seguidores com o mesmo carinho é certo que com alguns temos mais afinidades mas então não fale com este de maneira pública use o bate papo do facebook, por exemplo, um seguidor mais tímido ou carente pode sentir-se constrangido ao ver que é tratado diferente...
Outra coisa que eu acho muito estranha é que mesmo sabendo-se que os Moderadores de Comentários são um obstáculo algumas pessoas ainda os mantém...
Pesquisas são claras a este respeito as pessoas detestam!!
Pessoal amigo, este tipo de coisa faz com que as pessoas se afastem do nosso blog porque aquelas letrinhas infernais nem sempre são legíveis e tomam muito do nosso tempo!
Tens medo que aqlguém poste algo com palavras de baixo calão ou sem educação?
Não tenha, porque esta pessoa que fizer isto será ignorada, excluída e ainda lhe dará ibope porque cá entre nós quem não gosta de uma boa polêmica?
Muitos amigos irão te defender e outros tantos demostrarão uma amizade e fidelidade que derrepente tu nem sabias que tinhas...
Pense bem sobre moderadores a maioria das pessoas acha uma coisa muito desagradável, caso não saiba como tirá-lo peça ajuda a uma de nós ajudadremos com muito gosto!
Acho que este nosso bate papo aqui não é novidade pra ninguém, mas pasmem tem pessoas que não agem assim ainda não querem prestigiar mas apenas serem prestigiados, não avaliam seu próprio comportamento e nem sequer pensam em mudar...
No final das contas acho que para sermos um bom vizinho na vida real e na virtual vale sempre as mesmas simples atitudes Carinho e Respeito ;)

14 comentários:

  1. Carla, você esta de parabéns!
    Concordo com você em tudo, as vezes pecamos pelo excesso em busca de seguidores e esquecemos que o essencial é o elo de amizade que deve ser construído para que a relação seja realmente duradora. E quanto a moderação de comentários... Afff, sem palavras. Já deixei de comentar e até de seguir por causa disso.
    Abraços!
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Carla! Que bom que estais comigo neste mundo virtual e como seguidora, contribuindo para a valorização do meu blog, me encorajando a continuar com este trabalho. Chegar aos 400 seguidores é maravilhosa porque trata –se do reconhecimento de um trabalho que para mim é novo, mas que cuido com carinho para todos. Obrigada minha querida por sua presença naquele cantinho que é nosso.
    Deixo este pensamento de Miguel Unamuno que diz:
    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
    Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lourdes querida adorei bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá lindinha girassólica rs!!!

    Seu texto é essencial para uma boa vizinhança.

    Eu como não sei deixar ninguém sem uma resposta, faço questão de vir rapidinho retribuir a gentileza de cada amiga.
    Outra coisa é em relação as letrinhas..nossa!É muito chato e eu não estava sabendo retirá-las, mas recebi orientação de uma amiga e deu certo.

    Obrigada pela gentileza, viu?
    Beijos e aqui fica o meu aplauso pra você.
    beijos e que Deus te conceda muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, concordo com você que essas letrinhas são muito chatas (principalmente porque quase nunca entendo o que está escrito), mas não deixo de comentar por causa disso não...Se ela quiser comentar ela fará com letrinha ou sem letrinha... A moderação eu gosto de ter para não me perder e ver tudo que está sendo postado...mesmo assim ainda me perco, acredita?rsrsrs....

    Sabe o que nunca vejo as pessoas comentando? Sobre as músicas nos blogs...Eu particularmente não gosto, porque às vezes estou fazendo visitas a noite e entro em algum blog com música e meu som está ligado...Já viu o susto que toma quem está dormindo por perto...rsrsrsr....e até eu achar o botão de desligar já acordei a vizinhança toda....rsrsrsr

    Bjs e obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinhos migas queridas, tudo fica mais alegre com vcs!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiiiii tudo bem?
    amei a sua visita ao meu cantinho, maravilhosa postagem espetacular como sempre!
    valeu amiga bjossssssss!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, esses moderadores de comentários são muito chato, sem falar que sempre erro, acho que a politica da boa vizinhança essencial ( não só no mundo virtual) dar bom dia, por favor, obrigada, não arranca pedaço.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Você também escreve super bem lindona!
    Obrigada pelos elogios, saiba que é reciproco. E sim, pode indicar.

    Só para aproveitar o comentário, o coven-virtual será inaugurado depois que eu voltar das minhas férias. Assim começaremos um estudo em grupo sem interrupções, e vc será hiper bem vinda!!!
    Novamente obrigada pelo carinho, você também é um doce!

    Beijos floridos.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com você em tudo. Você está de parabéns pelo blog e por tudo que tem postado aqui. Beijinhos para ti querida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla! Ótimo post. Acho que vc definiu exatamente o que muitos pensamos principalmente quanto a pedidos para seguir blog sem sequer ler o que levamos tanto tempo preparando para postar. As letrinhas são outro problema. As vezes é preciso 4 tentativas para comentar num blog. Parabéns! Boa noite. Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla!
    Vim prestigiar tua postagem e como sempre encontro textos muito coerentes! Realmente a CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS NOS COMENTÁRIOS é um absurdo! Eu tenho uma mania que considero bem interessante e vou repassar aqui para você. Sempre que escrevo um comentário e me deparo com as tais letrinhas, volto a editar o comentário e deixo um recadinho sugerindo que a blogueira retire a confirmação de palavras. Sabe que muitas blogueiras respondem que não sabiam que as tais confirmações estavam alí?!?!

    Quanto a MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS sou obrigada a usar. Infelizmente ao longo do tempo e com o crescimento de nossa parceria sempre encontramos pessoas insatisfeitas com nosso trabalho e outras invejosas ou dispostas a destruir nossa motivação. Esta é uma ótima maneira de preservarmos a nós e as amigas que visitam ossos blogs e não merecem ler alguns absurdos!

    Tenha uma noite abençoada!

    **Por favor, repassa esta postagem no "BUJM".Lembra de postar o link do teu blog para que as amigas possam retribuir a gentileza!



    ResponderExcluir
  13. Carla amada de Deus,
    seu comentário maravilhoso me emocionou, obrigada pelo seu carinho e atenção. O que achei mais interessante em blog é este comentar e receber comentários, acho o melhor de um blog, concordo com você quanto a verificação de palavras e da pessoa passar pedindo para segui-la, muito chato isto, mas quanto a moderar comentários eu preciso pois faço questão de responder todos, mesmo que eu demore, se eu não colocar para moderar não tenho como controlar minhas respostas, ótima postagem, parabéns!bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga vc falou tudo neste post como vc sabe eu passei por um momento desagradável no meu blog...mais acredito que estamos aqui pelas pessoas q como vcs prestigia e a cada dia nos dá força pra continuar...eu mesma não tenho tempo de visitar alguns blogs na semana por causa do meu trabalho então prefiro visita-los no final de semana pra poder ler as matérias com calma e dá o meu parecer, fazemos os post com tanto amor pras nossas leitoras então meninas, prestigiem e comentem com amor como assim é feito.

    Bjokas Carlinha amei o post.

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu recado, vou adorar ler.
Se quiser falar comigo de forma particular, me mande um e-mail:
crussopoa@hotmail.com
Abarço,
Carla ;)