By Paulinha ♥

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Monte seu closet ;)


Olá pessoal!

Pesquisei a relação custo\benefício de montarmos nosso próprio closet, caso tenhamos um
espaço disponível, com certeza é uma boa opção!

No lugar da tradicional madeira, que é bem mais cara, sugiro uma prática e moderna opção o aramado. Postei algumas opções em madeira porém, com custo mais em conta.

Seguem algumas dicas:



Em um quarto vazio ou em nosso próprio quarto, no lugar do tradicional guarda roupa, podemos  montar nosso closet.



 
Com uma furadeira, algumas buchas e parafusos e um prévio planejamento determinando o lugar para cada peça de aramado, peças estas, que vão ser exatamente de acordo com nossa necessidade e espaço disponível.
Não precisamos gastar com profissionais nem para montar nem para planejar o closet, nós mesmos podemos fazer!
Na foto o closet de aramado foi montado no quarto no lugar do guarda roupa.


Uma das vantagens de se ter um closet assim aberto é o fato de podermos fazer um espaço para guardarmos nossos sapatos, pois já que eles ficam bem arejados, podemos guardar tranquilamente junto com as roupas...



















Se está sobrando "dindim" agente manda fazer uma bela sapateira, mas se queremos economizar podemos ter esta linda sapateira reciclando caixotes de feira no formato de nichos!


Aqui eles estão na cor natural, mas podemos passar um bom verniz ou uma lixa de leve e uma boa mão de tinta na sua cor preferida ou várias cores se preferir um visual mais divertido!


















Para quem prefere a tradicional madeira, aqui está um exemplo mais em conta. Neste projeto, criado pelo arquiteto Gustavo Calazans, um dos quartos do apartamento – de 10 m² – foi transformado em home office e closet do casal.
O closet modular foi feito com torres de madeira, onde foram afixadas prateleiras, cabideiros e gaveteiros de dois tamanhos.
As roupas do marido ficam no lado direito e, no esquerdo, as roupas da esposa.
Uma excelente opção para quem não tem muito espaço e fica um charme.
(Fonte\http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/?s=Quarto+de+Casal)


A sugestão do arquiteto é utilizamos um lugar reservado para o home office e ganhar mais espaço para guardarmos e organizarmos nossas roupas e sapatos, ficou funcional e bem bonito.
Nossa casa tem que ser funcional, então se estamos precisando de mais espaço para nos orgarnizarmos melhor, esta dica de aproveitar um ambiente para duas funções é muito válida!
















Aqui o arquiteto criou um espaço em madeira, mas nada impede que o façamos com aramado,  o objetivo final é o mesmo otimizar espaço!

Este espaço também pode ser um complemento do nosso guarda roupa, para guardarmos um tipo de categoria de roupas, por exemplo, as de festa ou as que usamos apenas para trabalhar, acaba sendo uma boa opção para " desafogar" o guarda roupa ou o closet, podemos guardar aqui, também, os sapatos e acessórios de festa.



  








 
Além de terem um preço bem razoável, podemos comprar as peças aos poucos, conforme nossa necessidade e orçamento disponível.
Aramados para montar closet, são uma opção bem versátil para pessoas, assim como eu, que gostam de mudar as coisas de lugar para renovar a energia do local, porque podemos trocar quando quisermos a posição das prateleiras e montarmos de acordo com nossa necessidade e podemos aumentar a quantidade de peças  caso seja necessário, coisa que não podemos fazer com nosso guarda roupa...

Uma pessoa solteira estaria muito bem instalada neste pequeno espaço criado pelo arquiteto Gustavo Calazans, a cama feita sob medida para o espaço e funciona também como um sofá que possui um espaço embaixo para acomodar caixas organizadoras, onde podem ser guardadas as  roupas de cama e banho.
Observem que o arquiteto usou aramado, montou um mini closet que ficou muito charmoso!

Com um pouco de criatividade e uma boa pesquisa na internet podemos, com certeza, criar um ambiente conjugado como este da foto, o aramado utilizado neste projeto é o cromado e custa um pouco mais caro, mas o visual fica muito bonito!

















Estes aramados são vendidos, geralmente,
em lojas especializadas em expositores para lojistas.

Mas a indústria tem observado uma crescente procura para estas peças e já existem algumas lojas que vendem para o consumidor comum e também os orientam, mediante as medidas do espaço disponível, quais peças se encaixam melhor para suprir suas necessidades... 























Para que vocês tenham uma idéia de valores, este conjunto da foto ao lado, custa em torno de R$1200,00.
As dimensões do produto montado são:
Largura :          233,5cm
Altura   :          222,5cm
Profundidade:    35, cm

Em minhas buscas na internet descobri uma loja virtual que vende estes "combos" estas combinações de peças e dependendo da compra não cobram o frete.

Não tenho nada haver com esta loja virtual, nunca comprei nela, mas em minhas pesquisas no quesito custo\benefício e variedade em peças ela ganhou de muitas antes pesquisadas.


Se alguém comprar me avisa, em breve quero comprar nesta loja também, aí conto pra vocês.

Sempre me pergutam onde comprar, mas é ruim indicar quando não se conhece bem a loja, esta loja é apenas um norte, entrem no site e tirem suas conclusões!

Abraço
Carla ;)

Site da loja \ http://www.aramado.com/ListaProdutos.asp?IDLoja=4458&IDProduto=3107148

12 comentários:

  1. Olá Carla, tudo bem?
    Também sou BU 1550 vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo com certeza, adorei tudo por aqui.
    Desejo muito sucesso com seu blog!

    Que bom que irás ajudar na organização do encontro das blogueira, sou de Viamão e estou ansiosa para conhecer as amigas blogueiras.

    Beij♥ carinhoso
    Raquel Fraga

    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sua visita adorei vou retribuir e com certeza vai ser fantástico nosso encontro!
      Bjs querida

      Excluir
    2. lindoooooooooooooooooooo. esta tudo mara! tu merece!

      Excluir
    3. Obrigada Amandinhaaaa!
      Adorei sua visita e seu comentário \o/
      Bjssss ;)

      Excluir
  2. Blog muito bonito
    Seguindo aqui
    Joemi

    http://artesdatiajo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sua visita!
      Já vou lá retribuir e seguir o teu também!!!!
      Bjss

      Excluir
  3. Olá querida, vim conhecer o seu cantinho e estou achando muito interessante, parabéns..Ja estou seguindo para ficar por dentro das novidades.Super bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brasileira querida!
      Obrigada por sua visita por seu carinho adorei!
      Eu fui até seu blog mas não consegui ser seguidora se puder me ajudar, gostaria de retribuir o carinho e ser sua seguidora também!
      Bjokas ;)

      Excluir
  4. olá querida Carla,que bom que voce colocou o pap do sal colorido no blog,é isso mesmo amiga,temos que dividir o conhecimento com o maior número de amigas arteiras que pudermos,amei sua iniciativa e já estou te seguindo,seu blog é milll,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nézia que bom que gostou lá na pag. do face também coloquei teu link pq desejo que minhas leitoras, lá tenho 194 amigos, conheçam vcs assim divulgo o trabalho das amigas!
      Quando tu tiver mais algum deste tipo com PAP me de a alegria de compartilhar vou adorar vc é muito querida adorei seu post ;)
      Bjokas miga

      Excluir
  5. oi Carla,adorei sua visita e seu blog é lindo,parabéns e desejo boa sorte pra voce tbém,já estou te seguindo e ficarei atenta as novidades,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida!!
      Obrigada por sua visita que bom te ter aqui Unidas somos mais fortes!
      Bjsss vou te visitar em breve ;)

      Excluir

Olá!
Deixe seu recado, vou adorar ler.
Se quiser falar comigo de forma particular, me mande um e-mail:
crussopoa@hotmail.com
Abarço,
Carla ;)