By Paulinha ♥

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dicas para organizar camisetas


 

Na correria do dia a dia a arrumação do nosso guarda roupa acaba, por vezes, ficando em segundo plano, que tal umas dicas para facilitar a organização?
Bora lá iniciar a organização ;)

Separe todas as camisetas colocando-as em cima da cama.

1°- Abra a camiseta com as costas virada para cima e coloque o gabarito deixando com uns 5cm acima da gola, facilitando assim sua retirada.

2°- Dobre as pontas laterais da camiseta para dentro, esticando bem.

3°- Dobre a parte inferior de baixo para cima, formando um retângulo.

4°- Retire o gabarito de dentro da camiseta e depois que estiverem todas dobradas empilhe-as de maneira padronizada, respeitando a ordem de cor.


 

 Para padronizar as dobras, utilize gabarito faça um,com cartolina, papelão ou plástico duro. O importante é que ele tenha as dimensões corretas de acordo com sua gaveta ou prateleira.

Corte o gabarito pelo menos 2 centímetros a menos do que o espaço onde serão guardadas as camisetas, para não se formarem pilhas de roupas justas demais.


Para padronizar as dobras, utilize gabarito faça um,com cartolina, papelão ou plástico duro. O importante é que ele tenha as dimensões corretas de acordo com sua gaveta ou prateleira.

Corte o gabarito pelo menos 2 centímetros a menos do que o espaço onde serão guardadas as camisetas, para não se formarem pilhas de roupas justas demais.






Faça seu gabarito, com papelão ou outro material mais resistente, como a capa de um caderno universitário por exemplo.

 Usando o gabarito suas camisetas estarão com os tamanhos padronizados, facilitando e valorizando a organização. E eu conheço umas artesãs da "BU" que fariam gabaritos lindos!!!!
 
Bjs ;)

5 comentários:

  1. Olá Carla,

    Obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso. Seja bem vinda!!

    Sucesso e que Deus abençoe suas criações.

    Já estou lhe seguindo.

    Lhe ofereço meu selinho.

    Pegue em meu blog:
    http://leide-lira.blogspot.com.br/p/selinhos.html

    BeijO

    Fique com Deus.

    Leide

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...
    Da uma olhadinha aqui espero que goste:http://paulinhamattosdesigners.blogspot.com.br/2012/09/para-minha-amiga-toca-da-joaninha.html
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. OLÁ CARLA!!MUITO OBRIGADO QUERIDA PELA RETRIBUIÇÃO DE SUA VISITA TÃO CARINHOSA!!JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM!!SEJA SEMPRE BEM VINDA!EU SEMPRE VOU ESTAR POR AQUI PARA TOMAR CHIMARRÃO COM VC...RSS.. E NO QUE PRECISAR DE MIM,ESTOU A DISPOSIÇÃO,LOGO SEU BLOG SERÁ ADOLESCENTE,ESTOU NA TORCIDA,POIS AQUI É TUDO DE BOM!!!
    UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO!!
    DA SUA MAIS NOVA AMIGA E SEGUIDORA
    SILVANA

    ResponderExcluir
  4. Paulinha sua lindona tu és uma flor rara no jardim da Joaninha
    Obrigada lindona \o/ ficaram lindas as carteirinhas EEEEEE

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica obrigada...
    E adoro chimarrão.
    To aquir etribuindo sua visitinha e ja to te seguindo..


    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu recado, vou adorar ler.
Se quiser falar comigo de forma particular, me mande um e-mail:
crussopoa@hotmail.com
Abarço,
Carla ;)